A primeira aula não presencial nestes tempos difusos, que na nossa vida, já relativamente longa, não esperávamos presenciar, suscitou, ao meu desafio, um conjunto de reflexões e sugestões, que me anima a prosseguir.
Várias sugestões surgiram. Permito-me transcrever a sugestão da nossa colega Maria Alice Silva: «Estes dias, em que temos de reinventar ocupações, para encher as horas que teimam em ficar presas no relógio do tempo, dão lugar a muita reflexão e descoberta… Estes textos poderiam depois ser lidos e reflectidos nas aulas futuras.» Fazer, talvez, quando retomarmos a normalidade, uma publicação que reunisse estes tempos de nortada. Fica ao vosso critério. Estou à disposição. Vamos a isto! Já hoje iniciaremos o nosso “DIÁRIO”.
Blogue da disciplina FILOSOFIA PARA TODOS da UNISETI - Setúbal "Recorda-te que cada um só vive o presente, este infinitamente pequeno. O resto, ou já se viveu ou é incerto. Mínimo é pois o instante que cada um vive, mínimo o canto onde vive, mínima também a máxima das glórias póstumas. Estas devem-se apenas à sucessão destes pigmeus que mal nscem morrem, sem se conhecerem a si próprios, bem longe pois de conhecerem alguém morto há muito tempo." Marco Aurélio "PENSAMENTOS PARA MIM PRÓPRIO"
quinta-feira, 19 de março de 2020
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário