sábado, 28 de março de 2020

REGISTOS DE UMA QUARENTENA, OU MAIS.


Episódio 5 


A notícia para hoje é que a pandemia pelo coronavirus atingiu entre nós a fase de mitigação, anunciada com início às 00,00 horas desta Quinta-feira. Palavra traiçoeira esta, tal como o corona, pois o seu sentido literal de atenuação é exactamente o contrário do que se quer dizer. Ou seja, estamos pior.
Depois daquelas coisas que todo o mundo faz a seguir ao acordar e levantar, dei por mim embrenhado em pensamentos que não me agradaram nada: estou metido entre “quatro paredes” mas o mundo não pode parar; os bens essenciais continuam a produzir-se; os campos tem que ser cultivados e é a altura disso, para que dentro de alguns meses haja pão; os animais tem que ser tratados; o pessoal da saúde está no seu posto; as ruas continuam a ser limpas e o lixo recolhido. Estou solidário com eles todos, quero ajudar activamente, e a única coisa que me pedem é que não saia de casa. Tão pouco para tão grande tormenta, mas se é esse o meu contributo possível ofereço-o de boa-vontade, mas com um pequeno sangramento: deixa-te estar quieto não vás empatar. É a vida.

26 de Março de 2020
Sanchez Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário