quarta-feira, 25 de março de 2020

UM CÃO PRESTÁVEL...


Hoje, quando fui colocar o lixo no contentor, cerca das 9H00, as ruas à minha volta estavam desertas e verifiquei que até o Continente estava praticamente vazio. Depois de andar um bocado, frente à minha casa, vi uma senhora com um cão muito engraçado que correu para mim. Fiquei um pouco retraída, mas a senhora que circulava no outro lado da via, disse que ele não fazia mal e que se chamava kiko. Dei um sorriso e pensei (vejam lá que é o nome do meu neto), não haverá outros nomes para dar aos cães ou gatos, senão os nomes de pessoas?. Continuei a caminhada, solitária e, ao fim de 20 minutos, vi o mesmo cão que correu para mim mas, desta vez  com um jovem. Já não tive medo e perguntei em voz alta ao rapaz que circulava noutro passeio se o cão não se chamava Kiko. O jovem disse que sim e perguntou-me se eu conhecia o cão. Respondi que haviam uns 20 minutos o tinha visto a passear com uma senhora e achei estranho o cão já estar ali outra vez. O rapaz a sorrir explicou que: como só havia um cão no prédio onde morava, todos os condóminos vinham passear o cão com autorização da dona. Um negócio a ponderar…
25 março 2020
Maria do Carmo Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário