quarta-feira, 1 de abril de 2020

REGISTOS DE UMA QUARENTENA, OU MAIS



Episódio 7

O dia de hoje, para mim, começou por ser um dia aborrecido que, se fosse só por ser mais um dia na situação crítica em que nos encontramos, o adjectivo tinha que ser mais forte. Mas, sem saber porquê, sentia um frio que me tolhia, o corpo e o espírito. Seria o frio que o termómetro registava? Seria o frio das ruas desertas? Seria o frio da escola vazia de crianças que via da minha janela? Seria o frio das notícias? Eu sabia lá que frio era aquele!
Procurei agasalho na família próxima e restrita e o frio foi sendo empurrado. Esse lume já me aquecia, mas precisava de mais lenha. Com aquele engenho tecnológico que o homem criou para aproximar as pessoas fiz vir até mim, para me aquecerem, aqueles ramos maravilhosos que de nós partiram.
E todos reunidos entramos noutro mundo, tão bom e tão amoroso e tão real, tão real como irreal nos parece o dia de hoje, mesmo que bem real. 

31 de Março de 2020.
Sanchez Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário