quarta-feira, 1 de abril de 2020

UMA NOITE DE PRIMAVERA DO ANO 2020


Deitei-me cerca das 23h30 e adormeci
De repente estava a chegar ao aeroporto Cristiano Ronaldo na «minha ilha»
À chegada esperavam como sempre, o meu irmão e cunhada
Era perto do meio dia. fomos ao Caniçal, vila piscatória, situada num dos extremos da ilha, almoçar «castanhetas» peixe que faz parte da gastronomia madeirense e quase só comida nesta localidade, e muito apreciado pelos ilheus
Seguidamente descemos ao Pico dos Barcelos ver a magnifica vista sobre o Funchal .. Este Pico tem 355 metros de altitude.
Regressamos à casa da família
Na varanda da casa de meu irmão (5º andar) virada para a baía, delicio-me com uma paisagem deslumbrante
Ao fim da tarde fomos dar um passeio pelo centro, e como não podia deixar de ser, visitar a Catedral, estilo Gótico e mandada  construir por D.Manuel I Muito próximo está o Jardim Municipal, mais conhecido por Jardim D. Amelia e foi construído no ano de 1880.Ostenta plantas de várias partes do mundp, incluindo também da flora madeirense. Existe um auditório e anfiteatro onde se realizam diversas actividades culturais durante todo o ano.
Com o dia a terminar, fomos a um restaurante típico comer as célebres espetadas madeirenses com pau de louro.
De repente acordo
ESTAMOS EM QUARENTENA

José Manuel Fernandes

1 comentário: